SAIBA COMO A ALIMENTAÇÃO PODE POTENCIALIZAR RESULTADOS DE PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

SAIBA COMO A ALIMENTAÇÃO PODE POTENCIALIZAR RESULTADOS DE PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

A busca por processos milagrosos para alcançar a forma perfeita não para e nessa corrida muitas pessoas esquecem o principal: a saúde. Mas é possível ter um corpo bonito de forma saudável e definitiva sem passar por um processo operatório? De acordo com a Founder Franqueadora da Saeich Estética e Terapias, Sabrine Eich, é possível. Mas não há fórmulas mágicas.

“Os procedimentos estéticos ajudam muito, eles podem eliminar até 40% da gordura corporal em um mês. Hoje existem muitas opções e a indicação é feita de acordo com uma avaliação do que a pessoa precisa e quer melhorar no seu corpo. Mas eles sozinhos não fazem milagres”, ressalta a especialista.

Os tratamentos para gordura localizada são indicados para quem não consegue eliminá-la somente com a dieta ou exercício físico. Esses tratamentos não emagrecem, portanto não devem ser feitos por quem está muito acima do peso. Eles servem para melhorar o contorno corporal. “A criofrequência é uma dessas opções que vem conquistando mulheres e até homens. Ela atua na célula de gordura por meio do congelamento. Os resultados são imediatos”, diz.

A criofrequência age na combinação da temperatura. A baixa age do exterior para o interior e, em conjunto com a alta temperatura das ondas, produz uma série de choques térmicos nos tecidos, gerando um processo conhecido como lipólise na gordura que fica armazenada no interior das células adiposas. Ao deixar a célula, a gordura é consumida pelo organismo como energia e eliminada.

Além da gordura a criofrequência atua também na flacidez e na celulite “O fato é que o nosso corpo começa perder colágeno aos 25 anos. Isso piora para quem pega muito sol e também existe o fator genético. Alguns tratamentos estéticos estimulam o organismo na produção desse colágeno e por isso podem ser feitos, também, de maneira preventiva. As massagens também ajudam na redução de medidas e na flacidez”, informa a esteticista.

Além disso, é preciso saber onde buscar esses tratamentos de forma segura. De acordo com a especialista em estética, os aparelhos precisam ser registrados pela ANVISA e o consumidor pode e deve cobrar isso na hora de marcar o procedimento, pedindo o número do equipamento e conferindo no site do órgão.

“É importante também saber se o aparelho tem laudo de revisão técnica. Por que um aparelho desregulado pode causar queimaduras, por exemplo. Além do resultado, que não vai ser satisfatório”, esclarece Sabrine.

E se é resultado que todos querem é preciso também aliar isso à nutrição. De acordo com a nutricionista, Kenia Silva da Rosa, tudo precisa estar em equilíbrio “A alimentação e a mente têm de estar em harmonia. A atividade física e a estética vão potencializar os resultados, mas nenhum desses fatores vai ser o suficiente sozinho”, explica.

A nutricionista ressalta que o organismo leva de 30 a 40 dias para se adaptar a uma nova rotina e dá dicas simples para quem vai fazer os procedimentos para manter o resultado conquistado “Uma coisa que é simples, mas muita gente não sabe é que o aumento no consumo de água é essencial e potencializa a ação dos tratamentos estéticos. Além disso, a água auxilia no tratamento de celulite e edema”, ressalta.


Para quem visa controlar o surgimento de celulite e tratá-las é essencial o controle glicêmico das refeições.  A nutricionista sugere o aumento no consumo de fibras por meio de feijões, lentilha e ervilhas, verduras cruas e cozidas, frutas, cereais integrais e castanhas. Evitando ao máximo, alimentos à base de cereais refinados (pães e massas brancas), doces e açúcares de adição.

Alimentos ricos em potássio, tais como feijões, ervilhas, cogumelos, peixes, abacate, damasco seco, tâmaras, banana, amora, ameixa seca, melancia, água de coco, espinafre e abóbora são fundamentais para quem tem problemas circulatórios.

“As pessoas precisam entender que uma coisa complementa a outra e de nada adianta procurar os tratamentos se você não agir diretamente no problema. Ela pode sair da clínica com um resultado bacana, mas ele não vai durar se não existir uma mudança de hábito. Por isso quem procura hoje a Saeich Estética e Terapias, não tem apenas tratamentos estéticos. Nós trabalhamos todas as vertentes e isso faz com que os resultados sejam maravilhosos e principalmente duradouros”, conclui Sabrine Eich.

Renata Cavalheiro
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.