MÉTODO DE EMAGRECIMENTO KIDS CHAMA ATENÇÃO PARA OBESIDADE INFANTIL

MÉTODO DE EMAGRECIMENTO KIDS CHAMA ATENÇÃO PARA OBESIDADE INFANTIL

Uma a cada três crianças brasileiras está com sobrepeso e é desse dado alarmante que surgiu a necessidade de falar sobre o tema. A Founder Franquedora da Saeichh Estética e Terapias, Sabrine Eich, lança em outubro, mês das crianças e em que se comemora o Dia Nacional da Prevenção da Obesidade, o método de emagrecimento “PHR Slim Kids”.

Foi a partir dele, que o filho da empresária, Vitor Hugo Feraso Eich, de 12 anos, eliminou quase 4 kg em 40 dias, 3,5 % de gordura e conquistou mais saúde. O emagrecimentocontou com apoio da própria mãe, e da nutricionista, que participa do método, Kenia Rosa. Para o Vitor, o processo começou quando o treinador de futebol chamou sua atenção para o rendimento dentro de campo que baixou, por ele estar acima do peso.

“No caso do Vitor, ele ainda praticava alguma atividade física, mas não é a realidade da maioria das crianças que estão cada vez mais sedentárias e com o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras de má qualidade e açúcares”, esclarece a nutricionista. De acordo com ela o método PHR Slim não se trata de uma dieta restritiva e sim de uma mudança de hábitos, para que a criança continue fazendo boas escolhas durante o resto da vida.

“O método dura 40 dias e tem como objetivo transformar a maneira como a criança vê a comida, ele trabalha um planejamento alimentar e treinamento funcional direcionado para cada criança. Os pais são peças fundamentais no processo, assim como eu fui no processo do Vitor. Hoje ele é uma criança que ainda come doces claro, mas aprendeu a importância da palavra equilíbrio e na hora se servir sempre faz boas escolhas”, afirma a Founder Franqueadora da Saeich, Sabrine, Eich.

Para a nutricionista é fundamental o acompanhamento periódico das crianças com monitoramento da curva de ganho de peso e exames de rotina (colesterol, triglicerídeos, glicemia…). Esses exames físicos podem servir de base, além disso, observar como a criança se comporta frente aos alimentos, o quanto ele é ativo, pode servir de alerta aos pais.

Os alimentos industrializados são os principais vilões na alimentação das crianças, aqueles com peso normal ou acima do peso. Refrigerantes, salgadinhos, balas, biscoitos, macarrão instantâneo, chocolates, alimentos congelados são apontados como os alimentos com maior teor de açúcar e gordura de má qualidade com impacto péssimo sobre a saúde das crianças. A dica da nutricionista é: descasque mais e desembale menos.

Renata Cavalheiro
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.