5 dicas para manter sua pele hidratada durante o inverno

5 dicas para manter sua pele hidratada durante o inverno

Como a transpiração diminui muito nessa época de clima frio, nossa pele tende a ficar mais seca e com aspecto esbranquiçado – o que indica a desnaturação das proteínas. Então, para evitar esses sintomas, aqui vão 3 dicas ótimas:

1. Cuide da alimentação.

Alimentos como frutas, legumes e hortaliças são ricos em vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres e previnem o envelhecimento da pele. Morango, laranjas, mexericas e limões, todos ricos em vitamina C, além de repolhos, brócolis e cenouras são opções ótimas e mais abundantes nesta estação. Castanhas, nozes e amêndoas, ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes são opções ótimas para manter a pele saudável.

2. Beba ao menos 2 litros de água.

É muito comum que em dias mais frios, as pessoas diminuam a ingestão de líquidos – o que afeta diretamente todo o funcionamento celular do organismo, especialmente a pele. Se você tem dificuldade em ingerir líquidos, opte pelos chás claros ou de frutas, que podem ser servidos quentes ou gelados.

3. Tire proveito da menor exposição ao sol.

Aproveite para realizar tratamentos que requerem menos exposição ao sol, como peelings e fotodepilações. Mas não esqueça de utilizar um bom filtro solar. Os danos causados pela luz solar continuam precisando de prevenção.

4. Evite banhos muito quentes.

Banhos quentes demais e muito demorados podem prejudicar a hidratação da sua pele, pois contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico, que é um hidratante natural produzido pelo próprio organismo e que tem a principal função de proteger sua pele.

5. Use produtos hidratantes de qualidade.

Parece óbvia a ideia de que devemos utilizar hidratantes, mas não é tão simples assim. Da mesma forma como devemos cuidar com a ingestão de alimentos, nossa pele não deve ser cuidada com “qualquer cremezinho” no estilo fast food. Prefira os cremes livres de óleos minerais, parabenos e parafina. Se você nunca prestou muita atenção a isso, lanço um desafio: experimente. Aposto que você nunca mais vai achar que “tanto faz”. E se quiser uma ótima dica dentro desta outra dica, o Max Reju e o NO Spot, da SaEichh são excelentes – palavra das nossas clientes que não escondem sua surpresa e satisfação.
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.